Pesquisa e estratégia; branding, posicionamento e arquitetura de marca, naming e gestão de marca
Sites para web e mobile, apps, games, mapping, projetos interativos e instalações digitais
KV, impresso e materiais gráficos, embalagem, sinalização e tipografia
Posters, types ilustrados e ilustrações para campanhas e conteúdo digital
A agência Young & Rubican contratou o Colletivo para criar uma campanha de engajamento e promoção nas lojas físicas, como parte da campanha da Copa do Mundo para o Pontofrio em 2018. Criamos quatro mini games web para mobile: o Craque de Bola (competição de embaixadinhas), o Onde está o Pin? (inspirado no famoso jogo de livros Onde está o Wally? onde o mascote do Pontofrio, o Pin – pinguim, podia ser encontrado junto a outros produtos da marca, em 3 fases durante sua viagem: da Vila das Neves, passando pela Inglaterra até chegar na Rússia), o Chute Certo (quiz sobre curiosidades e fatos do futebol) e o Álbum do Pin (que continha tags escondidas nas lojas físicas para os consumidores completarem o álbum virtual no site). Todos os jogos somaram um ranking centralizado que premiou o primeiro colocado com um combo de produtos Pontofrio para gamers, compondo uma TV 4K HDR, um console Xbox One 4K e um sound Bar.
Conhecido por desenvolver e transformar design de forma estratégica para grandes empresas à startups, o Colletivo Design trabalha com branding, design gráfico e digital, ilustração, embalagem, sinalização, instalações digitais para publicidade, filmes, música e entretenimento em quase 18 anos de história.